
“
Vamos ficar mais ricos e vamos sentir-nos abençoados por termos tido a oportunidade de ajudar o mundo a girar melhor.” Disse esta frase no Cine-Teatro de Benavente no dia 6 de Junho de 2009, dia de lançamento de Um Dia Pela Vida.
E é bom hoje passados 6 meses dizer que somos uns guerreiros e uns heróis porque não tenho dúvidas que demos uma boa ajuda para o mundo girar melhor.
O nosso concelho mudou.
Estamos mais fortes e mais unidos. Mudámos a atitude em relação à doença. Estamos mais atentos à prevenção e ao rastreio. De mãos dadas caminhámos juntos.
Juntos contra o cancro. E vamos continuar a nossa caminhada porque sabemos que só paramos quando encontrarmos a cura.
A realidade é que estamos mais felizes!A razão desta minha mensagem é agradecer a todos os que comigo caminharam.
Agradeço ao
Sr. Presidente da Câmara Municipal, à Sra Presidente da Junta de Freguesia e aos Srs Vereadores que abraçaram este projecto como se as suas vidas dependessem dele e agradeço aos
funcionários que sempre me receberam de braços abertos e com um sorriso e a um assessor com quem nunca tinha privado mas que fiquei a admirar profundamente.
Agradeço aos meus “companheiros de luta”, a
Comissão Local, sem eles seria impossível.
Agradeço à nossa “
informática de serviço” que mesmo sendo amadora sempre se mostrou disponível e fez do blogue um extraordinário meio de divulgação das nossas actividades.
Agradeço a todos os membros das
equipas e a
toda a gente que mesmo não fazendo parte de uma equipa contribuíram para o enorme sucesso desta 17ª edição de UDPV.
Agradeço ao
comércio local que mesmo com as dificuldades com que se depara ajudou sempre que lhes era pedido.
Agradeço a todos os
meios de imprensa pelo seu importante contributo e divulgação.
E agradeço à
Liga Portuguesa Contra o Cancro a oportunidade que me deram de me ajudar a crescer e a cimentar o que eu sabia sobre a igualdade, solidariedade e amor.
Se não tivesse sido tocada pelo cancro, talvez até nunca tivesse conhecimento deste projecto que me ensinou a ver o mundo de modo muito diferente e também muito melhor, mas a esse não agradeço!
O sucesso pertence a todos, e a parte que me toca dedico-a ao
meu pai que foi um Homem extraordinário de quem ainda tenho muitas saudades e também ao
meu sogro e ao
meu tio Jorge. Foram três grandes homens que me ensinaram que vale sempre a pena lutar e que vale sempre a pena fazer deste mundo um lugar melhor para viver.
Obrigada a todos
Bem Hajam
Paula Tomé
23 de Novembro de de 2009