sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Acenda uma Luminária no UDPV em Benavente!

É um dos momentos de maior impacto no Um Dia Pela Vida. A cerimónia das luminárias oferece a possibilidade de homenagear aqueles cuja vida foi tocada pelo cancro. É uma oportunidade de ajudar na luta contra o cancro com um donativo e de homenagear aqueles que enfrentaram a doença.

O que é uma luminária?

Uma luminária é simplesmente um saco de cartão com areia e com uma pequena vela que depois de acesa produz um efeito muito bonito.

Cada saco terá o nome de uma pessoa que combateu o cancro.

Depois de acendermos todas as luminárias, e enquanto as velas ardem durante a noite, o caminho das equipas fica iluminado simbolizando o caminho da esperança.

A vossa contribuição fará a diferença e irá salvar vidas! Obrigado.






Valor mínimo para a luminária é de 2€

4 comentários:

  1. Vamos todos acender uma luminária em nome da VIDA!

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    O meu pai morreu no dia 28 de Julho, vítima desta doença. Era e será sempre um lutador! Por ele, por todas as pessoas que também lutaram até ao fim e por aquelas que são as guerreiras vencedoras, vou acender uma luminária porque a VIDA existe e só a nossa força unida fará a diferença.

    Quero também felicitar este fantástico grupo que fez com que muita gente falasse abertamente deste assunto e não colocasse a cabeça no buraco como a avestruz!! Obrigada

    Claudia Figueira Lima

    ResponderEliminar
  3. Ana Paula Carvalho.
    Olá
    Que o meu testemunho seja pelo menos dar força a todas as mulheres que estão ou venham a passar por situações idênticas á minha.
    Trasnmitir em leitura tudo o que se passa por nós é impossivel, pois não há palavras para escrever o sofrimento com que nos vamos deparando dia a dia; a revolta, angústia, desilusão e muito mais quando pensamos que durante toda a nossa vida dedicamos aos outros, mas quando chega a nossa vez,meu Deus é um turbilhão de emoções já mais esperados. Há 15 anos tinha eu 35 anos foi-me diagnostificado um carcinoma maligno, na mama direita, foi operada, submetida a tratamentos muito dolorosos.Resta-me viver o meu tempo para toda a minha familia;seja o que Deus permitir e só peço força para continuar esta luta, mas pensem sempre que nem sempre esta doença é sinónimo de morte; eu pensei nela como outra qualquer o que é preciso é nós lutarmos e pensamos que no fundo do túnel há uma luz brilhante que nos guia e nos alivia o sofrimento da alma.
    Espero que o meu testemunho possa ajudar outras mulheres a ultrapassar o que a doença obriga, pois eu sei que é muito bom ouvir na altura certa, compreendo perfeitamente aquilo que está sentir, pois eu já passei pelo o mesmo.Vamos todos acender uma luminária para que a tal luzinha nos ilumine nos de força e Vida.

    ResponderEliminar
  4. Faço comentários em tudo não podia deixar de não o fazer aqui.
    Nunca se pensa que nos vai tocar tão perto, nem pensei que doê-se assim!
    Mas a todas as Paulas que apareçam desejo que estejam rodeadas de amigas para percorrerem melhor os altos e baixos desta luta e que tenham a força que esta Paula tem, porque por vezes parece que dá ela mais força,do que a que recebe.
    Ela por si já é uma luminária

    ResponderEliminar